Sporting recebeu perto de 20 milhões no caso de Rafael Leão mas exige mais
O Sporting informou a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), nesta sexta-feira, que recebeu 19,67 milhões de euros do Lille referentes aos termos da rescisão de Rafael Leão em 2018. No entanto, o clube deixou claro que continuará a lutar por uma compensação em torno de 45 milhões de euros.
O clube de Alvalade esclarece que a transferência em questão foi feita “espontaneamente por iniciativa unilateral do clube francês, sem qualquer acordo prévio”. Após contestar o caso no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), o Sporting continua a exigir uma compensação de pelo menos 45 milhões de euros, valor da cláusula de rescisão do jogador português no momento em que deixou o Sporting em 2018, após os incidentes ocorridos na Academia de Alcochete.
“A Sporting SAD continua, nas instâncias competentes, a reclamar do LOSC Lille o pagamento de indemnização no montante mínimo de 45.292.516,00 milhões de euros, no âmbito da resolução unilateral do contrato de trabalho do jogador Rafael Leão”, pode ler-se no comunicado.
O Sporting também esclarece que o pagamento de 19,67 milhões de euros corresponde à sanção imposta pela FIFA, na qual o Lille foi condenado a pagar 16,5 milhões de euros. Essa quantia inclui juros, custas e despesas judiciais adicionais.