Sucesso do Manchester City pode estar relacionado com a segunda-feira
Ferran Soriano, diretor executivo do City Football Group, que gere 13 clubes, incluindo o Manchester City, Girona e Bahia, partilhou alguns dos princípios que guiam o sucesso do grupo em entrevista ao portal Globoesporte. Soriano destacou a importância de decisões racionais e não impulsivas:
“Os adeptos têm o meu máximo respeito, porque são os donos, mas, às vezes, a pressão faz com que as direções tomem decisões muito rápidas e muito emocionais. Temos duas dicas, lá, no City Football Group. Não tomamos decisões à segunda-feira.”
Explicando a metodologia do grupo, Soriano referiu que evitam decisões emocionais logo após os jogos: “Ganhámos ou perdemos no fim de semana? Não se decide nada. E a outra dica é, antes de decidir, colocar a cabeça na geladeira.”
Ao comentar sobre a tendência de decisões rápidas, como no Brasil, afirmou: “A pressão obriga a tomar decisões muito rápidas, e, às vezes, emocionais.” Soriano concluiu que, na sua posição, é essencial manter uma postura racional: “Se tu és adepto, não precisas de ter frieza, mas, do nosso lado, na minha posição, é preciso ter frieza todos os dias do ano.”