TAD mantém castigo a Rui Costa depois de confrontar Tiago Martins frente ao Sporting de Braga
O Tribunal Arbitral do Desporto rejeitou o apelo de Rui Costa e confirmou a penalização de oito dias ao presidente do Benfica, que foi imposta pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.
Esta punição decorre após o confronto do líder do Benfica ao árbitro Tiago Martins no corredor que leva aos balneários, imediatamente após a derrota contra o Sporting de Braga, num jogo dos quartos de final da Taça de Portugal. O jogo ocorreu no dia 9 de fevereiro e foi decidido através de uma disputa de grandes penalidades.
“Julgar totalmente improcedente, por não provado, o pedido de revogação do Acórdão FPF, proferido pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, confirmando a decisão disciplinar condenatória recorrida”, pode ler-se.
Apesar da determinação do Tribunal Arbitral do Desporto, Rui Costa tem a possibilidade de estar presente nas bancadas do estádio do Gil Vicente, em Barcelos, para acompanhar o jogo do Benfica no sábado. Isto poderá acontecer se o presidente do Benfica optar por recorrer para o Tribunal Central Administrativo do Sul.
Além disso, é importante relembrar que Rui Costa teve outro castigo de oito dias e uma multa de 408 euros revogados devido a declarações públicas que fez sobre a arbitragem de Tiago Martins no mesmo jogo.