“Taremi ou Otávio vão cair 11 vezes na área por ação do vento e convertem os indiscutíveis penáltis”
O Benfica está numa posição favorável para se tornar campeão, pois chega à última jornada com uma vantagem de dois pontos sobre o FC Porto e um saldo de golos superior (11). Desta forma, um empate contra o Santa Clara, último colocado na Liga, será suficiente para que a equipa conquiste o campeonato.
No entanto, devido aos pontos perdidos anteriormente pelo Benfica, há uma clara preocupação entre os adeptos do clube. Bagão Félix, ex-Ministro das Finanças, também comentou a possibilidade de uma vitória do FC Porto por onze ou mais golos sobre o Vitória SC, a fim de anular essa desvantagem em relação ao Benfica.
“O Vitória atacado subitamente por um vírus oportunista não vai ter sequer 11 atletas. Mas o FC Porto não vai cometer o excesso do Mação FC que, no futsal, só precisava de marcar 33 golos e marcou 60. Vão-se limitar a 11. Taremi ou Otávio vão cair 11 vezes na área por ação do vento e convertem os indiscutíveis penáltis”, escreveu no jornal A Bola.
O antigo deputado Telmo Correia também comentou a mesma possibilidade. “O Benfica entrar contra o Santa Clara sabendo que pode empatar até o jogo, ou seja, quando o Benfica entrar em campo com aquele resultado é campeão. Isto a não ser que marquem 10 penáltis no FC Porto-Vitória de Guimarães. Eu espero que não. Agora, já não sei. Já vi de tudo, houve aí um jogo do Benavente ou não sei de quê, se marcarem 10 ou 11! O Vitória vai dar o melhor mas…”, disse o adepto.