Tinha o objetivo de ser o Hulk e agora faleceu com apenas 36 anos
O culturismo perdeu uma das suas figuras mais mediáticas, o bielorrusso Illia “Golem” Yefimchyk, que faleceu aos 36 anos após uma paragem cardíaca. A sua morte foi confirmada pela esposa, Anna Yefimchyk, nas redes sociais, onde expressou a sua profunda dor pela perda. Illia, conhecido como ‘The Mutant’ devido às suas impressionantes medidas corporais, foi transportado de helicóptero para o hospital no dia 6 de setembro, após sofrer a paragem cardíaca, mas acabou por falecer quatro dias depois.
Com 1,85m de altura, 160 kg e impressionantes 60 centímetros de circunferência no pescoço, Illia destacava-se no mundo do culturismo. Ele admitia seguir uma dieta pouco saudável, ingerindo cerca de 16.500 calorias por dia e realizando sete refeições diárias, incluindo grandes quantidades de aveia, sushi, carne bovina e panquecas.
Yefimchyk, que aspirava ser o “próximo Hulk”, deixou uma marca no desporto, mas também uma enorme dor nos que o conheciam, especialmente na sua esposa, que partilhou a sua tristeza nas redes sociais.