Tito Arantes Fontes não esquece o dérbi entre o Sporting e o Benfica “coitados…”
Tito Arantes Fontes, ex-presidente do Grupo Stromp, utilizou o seu espaço de opinião no Jornal Sporting para analisar o triunfo do Sporting no dérbi contra o Benfica (1-0), destacar a estreia de Rui Borges como treinador e deixar uma mensagem de agradecimento a João Pereira, que foi substituído antes da partida.
Sobre o jogo, afirmou:
“Fizemos uma ótima primeira parte, na qual marcámos um excelente golo. Na segunda parte, apesar de termos estado mais defensivos, pertenceram-nos as melhores oportunidades e jogadas do desafio. O 2-0 esteve sempre mais perto do que um eventual empate.”
Ainda sobre o contexto do dérbi, comentou:
“Bem sei que há gente, desde logo alguns dos ‘cientistas’ do futebol indígena, que ‘viu’ um jogo diferente… mas, coitados, nem perceberam o que se passou, fugindo da realidade para tentarem justificar o evidente stress causado pela fugaz liderança de uns parcos dias quanto a uns e de umas míseras horas quanto a outros.”
Sobre João Pereira, deixou um agradecimento especial:
“Uma palavra muito especial e sentida para o nosso João Pereira. Não foi feliz, todos sabemos isso, mas o modo como tudo fez, a disponibilidade que demonstrou, o risco que prontamente assumiu, o trabalho e o desempenho que sempre colocou, a dedicação e a devoção a ‘mil’, nunca faltou. Um grande leão a quem bato palmas. E um grande senhor na hora da saída. Obrigado, João Pereira. A ti e a toda a equipa. ‘You’ll never walk alone.'”
Por fim, elogiou Rui Borges pela estreia vitoriosa e destacou os 62 golos de Viktor Gyokeres em 2024, melhor marcador mundial do ano, além de projetar a difícil deslocação a Guimarães.