Toni Martínez diz que o FC Porto é um dos melhores clubes do mundo e deixa elogios à Liga Portuguesa
Toni Martínez, avançado do FC Porto, deu uma longa entrevista nesta quarta-feira à rádio Cadena Cope, na qual expressou um sentimento extremamente positivo em relação às três temporadas que passou no clube e à estabilidade que encontrou.
“O melhor que me aconteceu foi assentar em Portugal, porque era algo que precisávamos. A tranquilidade é chave. Começar a pré-temporada e que fiques nesse lugar. No mundo do futebol nunca se sabe, porque passam-se coisas… Quando estava no Valência, o West Ham pagou a minha cláusula e tive de sair. Mas agora, mesmo com as coisas que se falam, depois da renovação de contrato quase que estou tranquilo, porque assinei um contrato, renovei e oxalá seja para muitos anos”, começou por dizer.
“Entrámos diretos na Champions. É uma das vantagens de jogar num grande clube. Para mim, é um dos maiores do mundo. Não o digo porque estou ali, mas porque vejo o clube todos os dias por dentro. É ganhar título, jogar num grande mundial e o prémio é jogar a Champions quase todos os anos. Vou começar a quarta temporada, ter a oportunidade de jogar a Champions pela quarta temporada, duas passámos de grupo e noutra fomos à Liga Europa, em também fizemos um bom papel, depois de não nos qualificar-nos na fase de grupos. E este ano oxalá se cumpra o trajeto”, continuou.
“Tento explicar às pessoas que só conhecem quatro ou cinco equipas da liga portuguesa, como é normal. É um futebol muito parecido com Espanha, tem equipas muito fortes, como o Benfica e o Sporting, disputamos sempre a liga entre os três. É uma liga super competitiva, estádios muito complicados e, sobretudo, todos os que jogam contra equipas grandes querem mostrar-se e são muito aguerridos. Custa-nos vencer”, concluiu.