Treinador do Real Sociedad comenta jogo contra o Benfica com bicada pelo meio
Imanol Alguacil minimizou a mudança recente do sistema tático do Benfica, que passou a utilizar três defesas centrais. Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo contra o Benfica, válido pela 4.ª jornada do Grupo D da Liga dos Campeões, o treinador da Real Sociedad salientou que a equipa de Roger Schmidt ainda está à procura dos primeiros pontos na competição e colocou a pressão do lado dos encarnados.
“Não existem dúvidas nenhumas que têm uma grande equipa e amanhã têm um jogo de vida ou morte. Estão feridos e vai ser um jogo muito diferente. Vai ser muito, muito difícil”, começou por dizer.
“Se muda algo com três centrais? Não. Talvez 70 por cento das equipas estão a jogar com uma linha de 5… Depende dos jogadores disponíveis, do treinador, de que movimentos fazem os alas. Temos demonstrado que não interessa a equipa contrária e a técnica que utilize. O Barcelona também joga com três centrais. Para nós, é indiferente. Quando estamos ao nosso nível, não interessa.”, concluiu.
Imanol Alguacil va de cara.
💬 "No puedo salir del vestuario después de un partido así y ser aquí un actor. (…) Los sentimientos sí que no los puedo esconder". pic.twitter.com/3VPESbed93
— Relevo (@relevo) November 7, 2023