Treinador do Rio Ave diz ter um plano para vencer o FC Porto
Luís Freire, técnico do Rio Ave afirmou hoje que possui uma estratégia para ultrapassar o FC Porto no jogo de segunda-feira, válido para a terceira jornada da Liga Portugal. Mesmo assim, reconheceu que o favoritismo na partida está do lado dos ‘dragões’.
“Sabemos do poderio adversário, mas estamos confiantes. Temos um plano, uma organização e uma ideia para este jogo. Queremos desfrutar ao máximo desta partida e, respeitando o adversário, provar, em casa, o nosso valor”, começou por dizer.
O que se passou no ano passado já foi. Não vai trazer a vitória amanhã, é um jogo novo e temos que o encarar como tal. Num historial de 80 jogos entre as duas equipas, o Rio Ave só venceu dois ou três. Não temos que pensar no passado, já sabemos que são favoritos, mas este é outro jogo”, continuou.
“O FC Porto está muito forte, muito intenso, muito ligado, e com muitas opções. É uma equipa muito trabalhadora, à imagem do clube e do seu treinador. Da nossa parte, temos que aproveitar o momento e seguir o plano que traçamos”, disse ainda.
“Não ligo muito aos resultados no início da época, pois os primeiros jogos são um pouco irrelevantes. Na época passada tínhamos apenas um ponto nesta fase e depois fizemos 40. Ainda é muito cedo para tirar ilações, temos de continuar a crescer, embora a equipa tenha mostrado equilíbrios e melhorado em todos os jogos, independentemente dos resultados”, concluiu.