Treinar o Benfica? Petit respondeu assim durante a gala do clube
Petit esteve presente na Gala Cosme Damião na terça-feira à noite, sendo uma das figuras em destaque. O ex-treinador do Boavista, que derrotou o Benfica no início da temporada, falou sobre o seu passado como jogador no clube da Luz e fez uma análise da situação atual das águias.
“Recordo os momentos difíceis que passámos. O momento que o Benfica atravessava, sem ganhar títulos, e conseguimos ganhar uma Taça de Portugal e Supertaça. Foi um Benfica a melhorar de dia para dia e hoje vê-se a estrutura que o Benfica tem”, começou por dizer Petit.
“É a grandeza deste clube: lutar por títulos, ter bons resultados e boas exibições. É isso que exigem os adeptos. Agora sou treinador e sei bem o que é passar por isso”, continuou.
“Neste momento tive algumas abordagens de Portugal e para fora. Neste momento quero dar um passo importante na minha carreira. Estou a ver o melhor projeto… Já estou oito épocas na I Liga com desafios muito complicados e agora tenho trabalhado para merecer um desafio diferente”, disse ainda, falando em seguida sobre um possível regresso ao Benfica, desta vez como treinador.
“Todos os clubes gostaríamos de treinar. Claro que o Benfica é um grande clube e que me diz muito, porque estive aqui seis épocas. Fui feliz e os adeptos reconheceram o meu trabalho aqui. Se tiver de ser, assim será. Mas o meu foco está no próximo desafio e dar o salto na carreira”, concluiu.