Treino do Boavista cancelado! Médicos exigem regularização dos salários
O treino do Boavista, que estava programado para ocorrer nas horas que antecediam o jogo de hoje contra o Famalicão, da Primeira Liga de futebol, foi cancelado devido à falta de disponibilidade dos médicos do clube ‘axadrezado’, que alegam ter salários em atraso.
Uma fonte relacionada com a situação informou a agência Lusa que os profissionais do departamento médico do clube recusaram-se a participar na sessão de treino matinal, que é tradicional em dias de jogo e é conduzida pelo treinador Petit. Eles pediram que os salários fossem regularizados dentro do prazo.
Além do treinador principal, o presidente do Boavista, Vítor Murta, admitiu recentemente que havia salários em atraso na estrutura do clube, que, inclusive, enfrentou restrições da FIFA para inscrever novos jogadores na janela de transferências de verão.
A realização do jogo pode estar em risco, uma vez que, de acordo com o terceiro ponto do artigo 61.º do Regulamento das Competições organizadas pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), a presença de um médico no banco de suplentes é obrigatória.