UEFA sem meias-medidas e aplicou um duro castigo ao Sporting
O Sporting anunciou que não venderá bilhetes para os adeptos no jogo contra o RB Leipzig, referente à sétima jornada da Liga dos Campeões, devido a uma interdição da UEFA após incidentes protagonizados pelos adeptos leoninos em jogos europeus fora de casa.
No comunicado, o clube reforçou a importância da responsabilidade coletiva: “As ações individuais têm, inevitavelmente, repercussões para todos. Somos todos Sporting Clube de Portugal, e é dever de todos zelar pela segurança e pelo futuro da instituição.”
O jogo está agendado para 22 de janeiro, na Alemanha. O Sporting, atualmente em 17.º lugar na competição com 10 pontos, luta por uma vaga nos oitavos de final, estando a três pontos do top-8. Já o RB Leipzig, sem vitórias nas seis jornadas anteriores, encontra-se eliminado.
Comunicado na íntegra:
“A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD foi notificada pela UEFA sobre a interdição de adeptos do Sporting CP na Red Bull Arena Leipzig para a 7.ª jornada da UEFA Champions League. Em virtude dos incidentes verificados em jogos fora, na presente época e em épocas anteriores, a UEFA deliberou a execução desta sanção disciplinar para o jogo em Leipzig. A Sporting SAD reitera o apelo ao comportamento responsável, reforçando que um novo incumprimento poderá ter repercussões financeiras e disciplinares ainda mais significativas para o Clube. As acções individuais têm, inevitavelmente, repercussões para todos. Somos todos Sporting Clube de Portugal, e é dever de todos zelar pela segurança e pelo futuro da instituição.”