Última hora: Messi já deu o sim ao Al-Hilal e vai ser rival de Cristiano Ronaldo
Lionel Messi já terá tomado uma decisão sobre o seu futuro, de acordo com informações recentes do El Chiringuito. Embora tenha sido amplamente divulgado que estava perto de regressar ao Barcelona, o jogador argentino supostamente optou por mudar-se para a Arábia Saudita para jogar pelo Al Hilal. O clube já teve o treinador Jorge Jesus no comando e conta com jogadores com passado no futebol português, como André Carrillo e Moussa Marega.
Esta notícia surge pouco mais de uma semana depois de Messi visitar a Arábia Saudita como embaixador do turismo saudita. Embora a viagem tenha sido para fins pessoais, o futuro profissional do jogador foi amplamente discutido, com rumores de que ele teria recebido uma oferta do Al Hilal. De acordo com a mesma fonte, Messi terá aceite uma oferta de 300 milhões de euros por ano.
A mesma fonte também sugere que mais dois jogadores do Barcelona podem estar a caminho do Al Hilal. Sergio Busquets terá concordado com uma mudança durante duas temporadas, enquanto Jordi Alba poderia seguir o mesmo caminho, desde que rescinda o seu contrato com o Barcelona.
Embora ainda não seja oficial, esta notícia pode significar um grande revés para o projeto desportivo do Barcelona, que estava a tentar levar Messi de volta para Camp Nou e até cortou o salário de um jogador para poder oferecer mais dinheiro ao argentino. Esta transferência pode trazer de volta uma das maiores rivalidades do futebol mundial: Messi e Cristiano Ronaldo.