Van Djik com multa exemplar por ofender o árbitro
A Federação Inglesa de Futebol (FA) anunciou em um comunicado divulgado em suas plataformas oficiais na tarde desta sexta-feira que impôs uma suspensão adicional de um jogo a Virgil van Dijk. Isso ocorreu após sua expulsão na vitória do Liverpool sobre o Newcastle.
Portanto, o jogador internacional neerlandês está confirmado como ausência nos planos de Jurgen Klopp para o jogo contra o Wolverhampton. Isso acontece após ele já ter sido deixado de fora da convocatória na última vitória convincente do Liverpool sobre o Aston Villa por 3-0 no fim de semana passado.
O defesa-central também foi multado em 100 mil libras, o que equivale a 116,5 mil euros, por ter se comportado de maneira considerada “inadequada” em relação ao árbitro John Brooks, a quem terá chamado de uma “piada do c…”.
O incidente ocorreu no 28º minuto do jogo realizado em St. James’ Park, quando, depois de receber a ordem de expulsão, o capitão do Liverpool usou “linguagem abusiva e insultuosa”. Isto foi algo que o próprio reconheceu perante a Federação Inglesa de Futebol (FA).