Van Persie arrasou a arbitragem por permitir que o adversário jogasse com 12 jogadores durante 1 minuto
O treinador do Heerenveen, Robin van Persie, mostrou-se indignado depois de um erro da equipa de arbitragem ter permitido que o Fortuna Sittard jogasse com 12 jogadores durante um minuto no jogo de sábado.
O incidente ocorreu aos 88 minutos, quando o Heerenveen vencia por 2-1. O Fortuna realizou uma dupla substituição, com Ryan Fosso e Jasper Dahlhaus a entrarem para os lugares de Darijo Grujcic e Owen Johnson. No entanto, Dahlhaus não saiu de campo e continuou a jogar durante quase um minuto.
Van Persie apercebeu-se da irregularidade e protestou junto da equipa de arbitragem. Pouco depois, Dahlhaus acabou por sair, mas, logo a seguir, o Fortuna Sittard marcou na sequência de um canto, garantindo o empate e retirando dois pontos ao Heerenveen.
No final do jogo, Van Persie criticou duramente a situação: “Acho incrível o que aconteceu antes desse golo. O Fortuna Sittard teve doze jogadores em campo antes do lançamento lateral. Pelos vistos, isso é permitido. Como é possível?”
O ex-jogador do Manchester United e do Arsenal acrescentou que normalmente evita discutir com os árbitros, mas que desta vez sentiu necessidade de intervir: “Perguntei ao quarto árbitro: ‘Não deviam fazer alguma coisa em relação a isto?’”
Questionado sobre o que deveria ser feito, Van Persie sugeriu que o golo do Fortuna fosse anulado: “Não se pode jogar com doze contra onze. Isto é escandaloso.”
Van Persie assumiu o comando técnico do Heerenveen em maio do ano passado. Atualmente, a equipa ocupa o 10.º lugar da Eredivisie ao fim de 21 jornadas.
🇳🇱🤯 Scandal in the Netherlands: Heerenveen, coached by Van Persie, lost their victory at the end of the match because Fortuna had 12 players on the field!
The referee failed to notice that one of Fortuna's players didn't leave the pitch during a substitution, and with a… pic.twitter.com/anNKFNZ5ot
— FootyRoom (@footyroom) February 2, 2025