VAR que tramou o Benfica frente ao Barcelona vai ser o mesmo do jogo contra o Mónaco

Rob Dieperink, o holandês que foi VAR no polémico jogo entre o Benfica e o Barcelona em janeiro, volta a desempenhar essa função na partida de hoje entre os encarnados e o Monaco, pela segunda mão do playoff da Liga dos Campeões.
No encontro anterior, o Barcelona venceu por 5-4, mas o último golo, aos 90’+6, gerou forte contestação por parte do Benfica, que reclamou um penálti não assinalado sobre Leandro Barreiro. A decisão de Dieperink foi amplamente criticada pelos responsáveis encarnados e resultou numa escalada de tensões dentro e fora de campo. O técnico Bruno Lage manifestou frustração, questionando o critério adotado para as penalidades durante a partida, mas também reconheceu a dificuldade da equipa em travar o contra-ataque do adversário.
Agora, Dieperink estará no VAR para assistir Glenn Nyberg, árbitro sueco de 36 anos que dirige pela primeira vez um jogo do Benfica. A nomeação de Dieperink, dado o histórico recente, adiciona um elemento de curiosidade à partida, onde os encarnados tentam reverter a eliminatória diante do Monaco.