Vários ex-árbitros analisaram o lance mais polémico do jogo entre o FC Porto e o Famalicão
Vítor Bruno, técnico do FC Porto, criticou a decisão do árbitro Luís Godinho de anular o segundo golo dos dragões e assinalar um penálti a favor do Famalicão devido a uma mão na bola de Pêpê. O treinador considerou que o clube foi prejudicado. Contudo, analistas de arbitragem e ex-árbitros concordaram com a decisão do árbitro e do VAR, destacando que a marcação do penálti e o anulamento do golo foram corretos.
Luís Godinho cancela o segundo golo do FC Porto e marca penálti a favor do Famalicão. pic.twitter.com/EhU6lM21VC
— Futebol Divertido (@FutebolDiverti) December 7, 2024
Análises:
Marco Ferreira (Record): “Pepê salta para a bola intercetando-a com o seu braço, dentro da sua área, impedindo-a de prosseguir para a área. Na sequência da jogada, Samu faz golo. Após boa intervenção do VAR, o golo é revertido sendo assinalado penálti corretamente”
Jorge Faustino (Record): Cruzamento de Rafa Soares foi desviado pela mão/braço de Pepê com braço a movimentar-se na direção da zona onde a bola ia passar. Penálti e, por isso, também golo bem anulado ao FC Porto.
Duarte Gomes (A Bola): “Vale a pena perguntar: o que teria acontecido se o golo do FC Porto tivesse valido porque o pontapé de penálti cometido por Pepê não tinha sido assinalado? A videotecnologia (e um VAR de qualidade) é a melhor ferramenta alguma vez colocada ao serviço do futebol. Que ninguém duvide disso. Pepê levou mesmo o braço esquerdo na direção da bola, alterando a sua trajetória. A infração existiu para lá de qualquer dúvida. Excelente intervenção de Tiago Martins. Golo bem anulado, pontapé de penálti bem assinalado.”