Vários ex-jogadores criticam bola de ouro para Messi!
Leo Messi venceu esta segunda mais um prémio da Bola de Ouro, atribuído pela France Football, atingindo assim a 7ª na sua carreira. Depois de um ano discreto a nível de títulos no Barcelona, Leo venceu a Copa América com a Argentina e isso foi fundamental para a corrida de melhor jogador do mundo de 2021.
Depois do anúncio de Messi como vencedor da Bola de Ouro, vários jogadores vieram a público criticar a escolhe do argentino, pois outros jogadores tiveram melhores desempenhos neste ano. Lewandowski ficou em segundo lugar, mas muitos acreditam que deveria ter vencido, ainda para mais pelo facto de no ano passado ter feito também um ano sem precedentes, ter ganho tudo pelo Bayern (Bundesliga, Liga dos Campeões, Taça da Alemanha) e a FranceFootbal ter optado por não atribuir a bola de ouro, devido à pandemia. Também Jorginho, o brasileiro naturalizado italiano, foi falado como merecedor do troféu, depois de vencer a Liga dos Campeões e o Euro2020 (realizado em 2021) e ser uma das estrelas tanto no clube como na selecção.
«Para mim o Messi é um dos cinco melhores jogadores da história, mas há que saber a catalogar os que se destacaram ao longo de uma temporada. Não é tão difícil, bolas! As pessoas é que tornam isso difícil», afirmou Casillas, ex-jogador do Real Madrid e FC Porto.
Outro ex-jogador e detentor da bola de ouro de 1990, Lothar Matthaus, tambem é veio criticar a escolha de Messi, depois de «Lewa» ter feito um ano muito melhor e regular: «”Honestamente, não entendo nada.»
Toni Kross, médio alemão do Real Madrid, acredita que o merecedor do prémio seria Benzema, seu colega de equipa. «Para mim, se estivessem realmente à procura do melhor jogador do ano, o Benzema devia ter sido o número um porque vejo de perto o quão excepcional ele é. Não há dúvida que o Messi está ao lado do Cristiano Ronaldo como jogador da década e tem qualidades que outros nunca terão. O que falha na eleição é sobretudo o primeiro posto”.