Vários jogadores do Everton querem abandonar o clube após perda de pontos
O Everton foi penalizado com a dedução de 10 pontos pela Premier League devido à violação das Regras de Sustentabilidade e Rentabilidade da competição, após uma revisão das suas contas para a época 2021/2022.
Apesar de o clube de Merseyside ter anunciado a intenção de recorrer, a sanção foi aplicada de imediato, deixando a equipa numa posição de desvantagem na tabela classificativa, estando agora na zona de despromoção. Esta situação, como destaca o The Sun, pode ter repercussões catastróficas para o clube com um histórico significativo.
O mercado de transferências de janeiro poderia testemunhar a saída de vários jogadores do Everton, o que, por sua vez, poderia comprometer as suas perspetivas de permanência na Premier League. Jogadores fundamentais como Jordan Pickford, Dominic Calvert-Lewin, Amadou Onana, Jarrad Branthwaite, Dwight Mcneil, James Tarkowski ou Vitaliy Mikolenko poderiam forçar a sua saída durante a janela de transferências de inverno de janeiro, criando uma situação crítica para o Everton.