(VÍDEO) A reação poucas vezes vista de Sérgio Conceição no levantamento da Supertaça de Itália
O AC Milan sagrou-se campeão da Supertaça de Itália ao derrotar o Inter de Milão por 3-2 numa partida memorável, disputada sob o olhar atento de milhares de adeptos. O triunfo teve contornos épicos, com o Milan a reverter uma desvantagem de dois golos, consolidando a chegada de Sérgio Conceição ao comando técnico com o seu primeiro troféu pelos rossoneri.
A partida começou de forma favorável ao Inter, que assumiu o controlo e abriu o marcador nos descontos da primeira parte (45’+1) por Lautaro Martínez, após passe de Mehdi Taremi. No início da segunda parte, Taremi voltou a brilhar, ampliando para 2-0 com um remate de classe aos 48 minutos, deixando o Milan em apuros.
No entanto, Sérgio Conceição, que havia surpreendido ao deixar Rafael Leão no banco, lançou o português pouco depois do segundo golo do Inter. A entrada de Leão foi decisiva: numa jogada individual, provocou a falta que permitiu a Theo Hernández reduzir a desvantagem com um livre direto (52′).
O Milan cresceu no jogo e empatou aos 80 minutos, com Pulisic a finalizar uma jogada trabalhada pela ala esquerda. Nos minutos finais, já em tempo de descontos (90+4), Rafael Leão voltou a desequilibrar, arrancando pela esquerda e assistindo Abraham, que garantiu o golo da vitória e o título para os rossoneri.
Nos festejos após o apito final, o treinador português, conhecido pela sua postura geralmente contida, mostrou-se efusivo e emocionado. Ao levantar a taça, Sérgio Conceição sorriu e comemorou de forma vibrante, contagiando jogadores e adeptos presentes no estádio.
A festa é do AC Milan 🏆#sporttvportugal #SupercoppaItália #ACMilan #Inter pic.twitter.com/h9FDd4eeb9
— sport tv (@sporttvportugal) January 6, 2025
Le lacrime di gioia di Coincecao sono le nostre. pic.twitter.com/xtKknL4Ln0
— Stefano Giustini – Alobrasil (@AloBrasil1974) January 6, 2025