(VÍDEO) A surpreendente resposta de Ruben Amorim na antevisão ao próximo jogo do Manchester United
Ruben Amorim, na conferência de antevisão ao Manchester United-Southampton, afirmou não sentir “pressão do clube”, justificando com o histórico recente de poucos títulos conquistados pelos Red Devils. “É claro que há quem sinta pressão de treinar um clube como o Manchester United, mas neste momento, eu não sinto essa pressão”, disse o técnico, em declarações à BBC Sport.
“Nos últimos anos, o Manchester United não ganhou sequer a Premier League. Se tivesse existido pelo menos um ano [de sucesso], claro que havia a pressão de ganhar logo na época seguinte. Honestamente, eu não sinto essa pressão. Só quero vencer. Para ter essa pressão no futuro será, então, necessário ganhar mais jogos e títulos”, assumiu o ex-treinador do Sporting.
Amorim também destacou os desafios no comando técnico: “A coisa mais difícil de treinar uma equipa é a maneira como se constrói com a bola e também como se criam situações no último terço. Uma equipa grande como a nossa deve fazer isso muito bem. É preciso tempo para treinar nesse sentido, e é precisamente aí que nos têm faltado golos.”
🚨 Ruben Amorim: "I don't feel pressure because in the last years we have not won the league. In the past if you don't win the league, you must win in the next year. We have to bring that pressure to us – I don't read what you write guys." #MUFC
— United Zone (@ManUnitedZone_) January 15, 2025