[Vídeo] Aníbal Pinto diz que o Benfica está a mentir!
Aníbal Pinto, comentador desportivo da CMTV diz que o Benfica é o grande culpado pelo jogo que correu mundo porque o Belenenses começou com 9 jogadores. De relembrar que o jogo acabou pouco depois do intervalo quando o resultado estava em 7-0.
“É evidente que se temos posições diferentes, ou a Liga ou o Benfica estão a mentir. E eu não tenho dúvida nenhuma que é o Benfica que está a mentir e a branquear. E agora passo a explicar o seguinte. O que se passou é vergonhoso. Foi uma vergonha a nível nacional e internacional. Não é por acaso que esta fachada, esta fraude, esta vigarice desportiva veio nas manchetes de todos os jornais. A Liga tem culpa, o Belenenses SAD tem culpa e o Benfica tem culpa. E qualquer pessoa que tivesse dois dedos de testa não aceitava alinhar numa fraude desportiva destas“, disse.
Aníbal Pinto que é afeto ao Futebol Clube do Porto foi mais longe e disse que o Benfica foi uma vergonha para os mais novos a nível de fair-play.
Quando era miúdo jogava nos intervalos da escola e quando tínhamos número ímpar, um ficava de fora. E eu que sei que o Benfica tem uma influência como o Sporting, como o FC Porto, na educação dos meus netos, tenho vergonha de ver o meu neto a poder, de alguma forma, ser educado a pensar que pode haver estas fraudes, estes desequilíbrios“.
Para o comentador, o Benfica deveria ter entrado com 9 jogadores como o Belenenses.
O Benfica é obrigado a jogar para não ser penalizado. A ser verdade, há uma coisa que ainda ninguém disse e que é verdade La Palice e que me admira Rui Costa foi jogador e que tem a obrigação de saber o que sentiam os jogadores do Belenenses SAD, há uma coisa que não percebo. O Benfica tinha de jogar e entrava com nove jogadores. Isto era fair play desportivo. O Benfica teve a oportunidade fantástica de mostrar ao mundo o que era o fair play desportivo. Ganhava à mesma porque os nove são os nove que sabemos, mas pelo menos retirava dois jogadores de campo e jogava nove contra nove, igual para igual, olhos nos olhos“.