(VÍDEO) Árbitro deu 15 minutos de compensação e a Argentina empatou contra Marrocos já depois da hora
No Mundial do Catar, no final de 2022, Marrocos já tinha deixado uma boa impressão, e voltou a demonstrar a sua qualidade na primeira jornada da fase de grupos dos Jogos Olímpicos. Sob a orientação de Tarik Sektioui, antigo jogador do FC Porto, os Leões do Atlas quase surpreenderam a Argentina de Javier Mascherano, com Otamendi a jogar os 90 minutos, conseguindo um empate dramático nos últimos momentos do jogo.
No Estádio Geoffroy-Guichard, em Saint-Étienne, Soufiane Rahimi marcou para Marrocos pouco antes do intervalo, com assistência de Hakimi (Paris SG), destacando-se também o excelente trabalho de Ilias Akhomach no lance.
Na segunda parte, a situação complicou-se para a Argentina quando Soler Barreto cometeu uma falta sobre Akhomach dentro da área, resultando numa grande penalidade convertida por Rahimi.
A Argentina respondeu aos 69 minutos com um cruzamento-remate de Soler Barreto, desviado por Giuliano Simeone para o 1-1. Julian Álvarez, do Manchester City, teve duas grandes oportunidades para marcar, mas não conseguiu superar o guarda-redes Munir.
O empate argentino só chegou no 16.º minuto dos descontos, após um final emocionante. Munir defendeu a bola várias vezes, esta ainda bateu na barra duas vezes, até que Cristian Medina conseguiu desviar para o fundo da baliza, fixando o resultado em 2-2.
#MEDINA metió el 2-2 en la ÚLTIMA jugada del partidopic.twitter.com/5y0L7vs3uO
— BJ_Informacion (@BJ_Informacion) July 24, 2024