(VÍDEO) As declarações de António Silva que estão a dar muito que falar
![António Silva](https://www.futeboldivertido.com/wp-content/uploads/2025/02/antonio-638x368.png)
António Silva mostrou-se satisfeito com a vitória do Benfica no Mónaco, mas lamentou a lesão de Di María, elogiando a atitude do colega: “O Ángel é um jogador que tenta dar tudo pela equipa. Hoje tentou, mesmo estando com um toque na coxa. Isso mostra a mentalidade do Ángel. Infelizmente está lesionado, veremos se está disponível para o próximo jogo.” Em relação ao resultado, destacou a importância de não sofrer golos e considerou o 1-0 um resultado positivo: “Não sofrendo golos, sabíamos que estávamos mais perto de ganhar. Fizemos um golo, ficou 1-0, um resultado muito positivo para nós e é preciso ganhar a segunda mão para passarmos a eliminatória. Poderíamos ter feito mais um golo, mas temos um resultado positivo e sólido. Vamos tentar ganhar novamente na segunda mão.”
O central também aproveitou para enaltecer a experiência de jogar ao lado de Otamendi, um exemplo que, segundo ele, deixa marcas para toda a carreira: “Habituei-me a jogar com ele desde sempre, os números dele falam por si, os títulos falam por si. A forma como lidera a equipa é fenomenal, a aprendizagem que tive com ele fica para o resto da vida.” Sobre o jogador mais marcante com quem já partilhou balneário, António Silva destacou Di María, pela sua qualidade técnica: “Na seleção partilhei o balneário com muitos bons jogadores, mas o Di María tem um toque especial na bola. O mais importante é partilhar balneário com esse tipo de jogadores. Aprender e levar isso para o resto da vida.”
Vantagem garantida sem sofrer gols e a expectativa do apoio da torcida em casa no jogo de volta. 🔴🔥 O Benfica se saiu bem na primeira partida contra o Monaco na Champions, e o zagueiro Antonio Silva conversou com nosso Marcelo Bechler. #CasaDaChampions pic.twitter.com/uGf8TAucab
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) February 13, 2025