(VÍDEO) As declarações de Rúben Amorim após a vitória do Manchester United na Liga dos Campeões

Depois de uma noite absolutamente memorável em Old Trafford, com o Manchester United a vencer o Lyon por 5-4 após prolongamento e a garantir presença nas meias-finais da Liga Europa, Rúben Amorim reagiu emocionado à vitória e destacou o poder único do futebol.
“É por isto que o futebol é o melhor desporto do mundo, porque durante 120 minutos vive-se um turbilhão de emoções, e hoje foi exatamente isso. Tivemos mais sorte que o adversário”, começou por afirmar o treinador português na flash-interview da Sport TV.
Amorim fez questão de realçar a mística do clube e a resiliência do grupo de trabalho: “Acima de tudo, é perceber a história do clube e perceber que este estádio tem algo mágico e que tudo pode acontecer. Depois, o caráter dos jogadores, que têm sofrido bastante esta época, que sabem que estão a fazer um campeonato muito aquém, mas a grande explicação está na crença que existe tanto no clube como nos jogadores.”
Sobre o golo decisivo de Harry Maguire, Amorim foi direto: “Às vezes arriscamos, e sabemos que podemos pagar caro, mas os jogadores estão lá dentro, no balneário, e são esses que importam. Quando sentem que todos acreditam neles, tudo se torna mais fácil. Momentos como este criam união entre os jogadores, especialmente numa fase difícil. Para um treinador, que apostou e teve sorte, sabe muito bem.”
Quanto ao caminho que se segue, o técnico foi claro nas prioridades: “Para nós, era uma final. Se não se ganhar, não interessa chegar às meias-finais ou à final. Agora, o que vamos fazer é rodar ao máximo na Premier League. Vamos pagar esse preço, mas temos de apostar tudo na Liga Europa.”
🚨🎥 | Ruben Amorim: "We put Maguire up front because he's the ONLY one capable of scoring with his head." pic.twitter.com/Wa7E5DLWxx
— (fan) Frank 🧠🇵🇹 (@AmorimEra_) April 17, 2025