(VÍDEO) As declarações de Ruben Amorim que estão a dar que falar entre os adeptos do Manchester United
O clássico entre Liverpool e Manchester United está marcado para este domingo em Anfield Road, apesar das condições meteorológicas adversas. Na antevisão, Ruben Amorim, treinador dos red devils, destacou a ansiedade e pressão que afetam a sua equipa.
“Os jogadores estão ansiosos e, por vezes, têm medo em campo. Temos de lidar com isso. Precisamos que os líderes deem um passo em frente, que ajudem os outros, e eu sou a pessoa mais responsável por melhorar o desempenho. Vê-se na minha cara, compara-se a forma como cheguei e a forma como estou agora,” afirmou, citado pela Sky Sports.
Amorim reforçou o esforço dos jogadores, mas reconheceu as dificuldades: “Os jogadores estão a esforçar-se, mas por vezes estão demasiado ansiosos e receosos de jogar futebol. Este é um momento difícil, e eu vou ajudar os jogadores a serem melhores. É claro que há muita pressão. Para mim, é o orgulho e também o desempenho.”
O técnico apelou à compreensão de todos no clube: “Sei que é um problema dizer este tipo de coisas, mas penso que é neste momento, no nosso clube, que toda a gente tem de compreender isso. Vamos concentrar-nos na realidade. Sabemos que somos o Manchester United, não é suposto eu falar destas coisas, mas quero ser muito claro com os adeptos e os jogadores.”