(VÍDEO) Bruno Fernandes comentou mais um erro de Onana que deu em golo do adversário
Bruno Fernandes mostrou-se satisfeito com a “resiliência” do Manchester United na vitória por 2-1 contra o Viktoria Plzen, e destacou que a equipa ainda tem “grande confiança” no guarda-redes André Onana.
Onana cometeu um erro ao tentar passar a bola para Matthijs De Ligt, deixando-o em má posição e permitindo que Matej Vydra abrisse o marcador para a equipa da casa. Ruben Amorim respondeu com várias substituições ao longo da segunda parte, incluindo a entrada de Rasmus Højlund, que marcou os dois golos da reviravolta, garantindo os três pontos fora de casa.
Em conversa à TNT Sports após a vitória na Liga Europa, o capitão do United explicou a diferença entre as abordagens da equipa nas duas partes:
“Foi uma boa exibição no geral. No último terço, poderíamos ter mantido a posse da bola um pouco mais. Foi difícil escapar à marcação individual deles, então, às vezes, era passar e correr, passar e correr, tentando encontrar os espaços e segurar a bola na frente. Acho que na primeira parte fizemos isso um pouco melhor. Na segunda parte, deixámos o jogo correr mais no estilo que eles queriam, com mais transições, mas lidámos com isso e conseguimos a vitória.”
Sobre a pressão do trio ofensivo do Plzen e o erro de Onana, Fernandes comentou: “Queremos sair a jogar desde trás, e todos sabem disso, mas temos de tomar a decisão certa. O André achou que o Matthijs conseguiria receber a bola e falhou o passe, o que resultou no golo deles. Mas não é algo em que devamos focar. Temos de olhar para as soluções no futuro. Não é sobre o André ter cometido um erro. Aqui, não olhamos para os indivíduos quando algo corre mal ou bem; olhamos para todos os jogadores envolvidos.”