(VÍDEO) Bruno Lage deixa aviso a Jorge Mendes “quem quer, que venha com carteira”
Na conferência de imprensa deste sábado, Bruno Lage, treinador do Benfica, respondeu às declarações recentes de Jorge Mendes sobre o interesse de António Silva em transferir-se para a Juventus. Lage afirmou: “Não é problema nenhum. Ninguém falou comigo sobre esse assunto, e vejo o jogador completamente focado no Benfica. Ainda hoje trabalhámos várias situações específicas da posição dele, para ele perceber cada vez melhor as duas posições. Treinou motivado e focado. Vejo-o muito determinado em ajudar o Benfica a ser campeão.”
Lage aproveitou ainda para esclarecer a situação contratual do plantel, destacando a disponibilidade de mercado dos seus jogadores: “Aproveito, até, para falar dessa situação, até porque o que vejo seria uma situação de empréstimo. Olho para os três centrais da mesma maneira, como olho para o plantel. O Nico tem mercado, o Tomás Araújo tem mercado, e o António tem mercado. No final da época, quem não tem contrato estará livre para decidir o seu futuro. Quem tem contrato, tem cláusulas de rescisão.”
O técnico concluiu, sublinhando a qualidade da formação do clube e a inevitabilidade do interesse financeiro por seus jogadores: “Há uma coisa certa. Quem quiser jogadores do Benfica, tem de vir com a carteira, e, nos últimos anos, tem vindo com a carteira recheada. As coisas vão acontecer, já aconteceram no passado e vão acontecer no futuro. O que é importante valorizar é o nosso centro de treino e a forma como os jogadores evoluem. O resto, em função do mercado, as equipas com poderio financeiro enorme, chegam aqui, convencem o jogador, pagam a cláusula e o jogador vai embora.”
"Quem quiser jogadores do Sport Lisboa e Benfica, tem de vir com a carteira. […] O que não podemos vender é o nosso centro de treinos." — Bruno Lage pic.twitter.com/42BDtoTPRw
— B24 (@B24PT) December 28, 2024