(VÍDEO) Bruno Lage falou da falta de paciência dos jovens e a resposta tornou-se rapidamente viral
Bruno Lage rejeitou que o Sporting tenha vantagem para a final da Taça da Liga, apesar de ter mais um dia de descanso e de ter vencido o último dérbi frente ao Benfica por 1-0.
O treinador aproveitou para enviar uma mensagem aos jogadores, afirmando que “têm de se mostrar disponíveis para corresponder às expetativas”, sejam as suas, da estrutura ou dos adeptos. A resposta tornou-se rapidamente viral e recebeu inúmeros elogios nas redes sociais.
“Ficámos muito satisfeitos com o rendimento dele. Sinto que tem uma oportunidade muito boa para fazer golo, seria um momento muito importante para ele. Correspondeu, tal como o Leandro. Há um determinado número de jogadores que vai tendo oportunidade, e tem de justificar que pode jogar, quer a titular, quer a sair do banco. Não sei quem o apontava à saída, mas não falámos de saídas. O que quero dos jogadores é que estejam concentrados nas funções enquanto atletas. Aproveito a questão para falar do mercado de janeiro. Muitas vezes, os jogadores desistem de lutar por uma posição. Querem que aconteça tudo muito rapidamente. Há 20 ou 30 anos, era tudo muito mais devagar. Apareciam jogadores com mais paciência, os agentes tinham mais paciência, para lutar contra a adversidade. Se educarmos estes miúdos novos a, na primeira dificuldade da vida, saírem daqui para outro lado, na mesma janela de mercado vão fazer a mesma coisa. Não estão a jogar por culpa de A, B ou C e esquecem-se de olhar para aquilo que podem fazer a cada momento. Enquanto treinador, nunca fujo a desafios. Esta é a exigência de clube grande. Temos de ajudar toda a gente a adaptar-se, a vir da grandeza de clubes para a grandeza de exigência do que é jogar no Benfica, do que é jogar a três ou três dias”, afirmou.
Bruno Lage foi questionado sobre Schjelderup e deixou uma reflexão importante para os jogadores jovens. pic.twitter.com/qoDmqxMzsw
— B24 (@B24PT) January 10, 2025