(VÍDEO) Claque do FC Porto Super Dragões em guerra e a polícia teve de intervir

Após o clássico entre FC Porto e Sporting, na última sexta-feira, confrontos e tumultos ocorreram envolvendo membros das claques portistas. Elementos da claque do bairro do Cerco dirigiram-se à nova sede dos Super Dragões, ainda em construção, causando distúrbios. A situação gerou um conflito interno entre fações, incluindo uma ligada à antiga liderança de Fernando Madureira. A polícia interveio para controlar os distúrbios, recorrendo a balas de borracha.
Segundo a CMTV, a polícia inicialmente tentou conter entre 250 a 300 adeptos nas imediações do Estádio do Dragão, mas estes forçaram a saída. O confronto continuou próximo de uma estação de serviço, em São Roque da Lameira, levando a uma ação mais vigorosa das autoridades para restabelecer a ordem. Vários indivíduos foram identificados, e moradores da área relataram momentos de tensão e pânico.
🚨 Vários membros da claque do bairro do Cerco dirigiram-se até à nova sede dos Super Dragões, que está a ser construída e causaram vários desacatos pic.twitter.com/p4cT5nfdCb
— Record (@Record_Portugal) February 9, 2025