(VÍDEO) Falhou penálti na Liga dos Campeões, foi arrasado pelo treinador e reagiu em comunicado

Após a eliminação da Atalanta pelo Club Brugge no playoff da Liga dos Campeões, Gian Piero Gasperini, treinador da equipa, criticou severamente Ademola Lookman por desperdiçar um penálti que poderia ter reduzido a desvantagem da equipa. “O Lookman não devia ter marcado o penálti, é um dos piores marcadores de penáltis que já vi. Quis bater o penálti depois de marcar um golo, pegou na bola apesar de o Retegui e o De Ketelaere estarem disponíveis para o fazer… Não gostei do que ele fez”, afirmou o técnico italiano, gerando repercussões na imprensa internacional.
Em resposta, Ademola Lookman publicou um comunicado defendendo-se: “Entristece-me, num dia como este, ter de escrever esta declaração, sobretudo devido ao que alcançámos juntos como equipa e como cidade. Ser destacado da forma como fui, não só me magoa, como é profundamente desrespeitoso, sobretudo devido ao imenso trabalho árduo e ao empenho que sempre pus em cada dia para ajudar a trazer sucesso a este clube e aos incríveis adeptos de Bérgamo.”
Lookman acrescentou que assumiu a cobrança do penálti seguindo as instruções do marcador designado: “Durante o jogo, o marcador de penáltis designado deu-me instruções para bater o penálti e, para apoiar a equipa, assumi a responsabilidade de o fazer no momento.” O jogador encerrou a nota sublinhando que continuará a enfrentar desafios com determinação: “A vida é feita de desafios e de transformar a dor em poder, o que continuarei a fazer.”
Gasperini did NOT mince his words at all last night… 😯😯
Lookman was upset by these comments, and has since taken to social media to respond… pic.twitter.com/DPxjj1bHiJ
— Football on TNT Sports (@footballontnt) February 19, 2025