(VÍDEO) Gary Neville saiu em defesa de Ruben Amorim após o treinador ter deixado Rashford e Garnacho na bancada
Gary Neville, ex-jogador do Manchester United e atual comentador, afirmou não ter dúvidas de que algo aconteceu entre Ruben Amorim, Marcus Rashford e Alejandro Garnacho, que ficaram de fora do dérbi contra o Manchester City (2-1). Para Neville, a decisão do treinador português foi correta.
“Não sei como será o futuro deles, mas o que é óbvio é que Amorim falou em relacionamento com os companheiros, falou em padrões. Ele deu-nos pistas claras sobre o que aconteceu nos últimos dias, que eles não estariam a fazer aquilo que deviam nos treinos”, afirmou.
Neville destacou a postura disciplinar de Amorim: “Há mínimos no treino, e ele pensou: ‘não, não aceito isto’. Ainda bem para ele. Até agora temos visto jogadores a passear à volta do campo e que mesmo assim continuam a jogar ou a ir para o banco. Não. Isto não é negociável. Se não deres tudo no teu trabalho, então estás fora. Acabou.”
Apesar da exclusão, Neville acredita que isto pode ser um ponto de viragem para Rashford e Garnacho: “Quero que regressem mais fortes, que aceitem a mensagem que lhes foi dada. Quero que aceitem isto com o espírito certo e que se tornem nos melhores jogadores do Manchester United.”
Por fim, Neville reforçou a exigência que deve existir em campo, independentemente do jogador: “Não quero saber quem és, seja Andrei Kanchelskis, Ryan Giggs, David Beckham, Nani, ou quem quer que seja. Na ala do Manchester United, tens de correr para a frente e para trás o mais rápido que conseguires. Eles têm o talento, a capacidade, mas se não o fizerem, então não têm lugar neste clube nem nesta equipa.”
"Good on him." 🤝
Gary Neville discusses Ruben Amorim's decision to drop Marcus Rashford and Alejandro Garnacho ahead of the Manchester derby 👀 pic.twitter.com/bgtP7a4KgU
— Sky Sports Premier League (@SkySportsPL) December 15, 2024