(VÍDEO) Iago Aspas foi expulso e pediu a toda a equipa para abandonar o campo em forma de protesto
O Celta de Vigo, que já tem sido uma das equipas mais críticas em relação à arbitragem em Espanha esta temporada, voltou a demonstrar o seu descontentamento no jogo contra o Las Palmas, onde venceram por 1-0 com um golo de Borja Iglesias na primeira parte. No entanto, terminaram o jogo com apenas nove jogadores devido às expulsões de Ilaix Moriba (54′) e Iago Aspas (56′), ambos por duplo cartão amarelo num curto espaço de dois minutos.
A expulsão de Moriba foi atribuída a duas entradas duras, sendo que a segunda é considerada discutível por alguns analistas em Espanha. A expulsão de Aspas foi particularmente controversa, uma vez que recebeu dois cartões amarelos por protestar decisões do árbitro, o primeiro em resposta ao cartão a Moriba e o segundo após o árbitro admoestar Mingueza. Frustrado, Aspas gesticulou para os colegas sugerindo um boicote ao jogo, mas acabou por recuar e os protestos não se concretizaram.
Apesar das expulsões, o Celta conseguiu segurar a vantagem de 1-0 e levou os três pontos. Contudo, terão de enfrentar o Real Madrid na próxima jornada sem Moriba e Iago Aspas, o que representa um grande desafio para a equipa.
Esto de Iago Aspas es la imagen de la jornada
Lo expulsan tras dos amarillas por protestar (?) y pide a sus compañeros que se vayan del campo
Y, sinceramente, lo hace con motivos de sobra
📹@MovistarFutbol pic.twitter.com/JxK4qJFxJB
— David Tirado (@Davidtirado__) October 5, 2024