(VÍDEO) Luís Suarez ajudou a impedir uma tentativa de suicídio
Luis Suárez, conhecido pelo seu impacto dentro dos relvados, assumiu, este domingo, um papel de herói fora deles, ao impedir uma tentativa de suicídio na Ciudad de la Costa, no departamento de Canelones, Uruguai.
Segundo o jornal local Debate, um homem de 49 anos subiu a uma árvore de seis metros, ameaçando saltar caso não fosse atendido pela sua companhia. A situação mobilizou autoridades locais, a prefeitura e especialistas em psicologia social, numa tentativa de intervir.
Durante este cenário tenso, Luis Suárez, que estava de férias na região com a sua esposa, Sofía Balbi, decidiu intervir. Num terreno de difícil acesso, o avançado do Inter Miami dialogou com o homem, tentando acalmá-lo e convencê-lo a descer.
O desfecho positivo chegou após cerca de 20 horas de esforços, com o indivíduo a descer da árvore por sua própria vontade. Ele foi, então, encaminhado para a Unidade Especializada em Violência Doméstica, onde recebeu acompanhamento adequado.
Andrea, membro de uma organização não governamental especializada em crises emocionais, destacou a atitude de Suárez: “O Luis mostrou ser uma pessoa muito humana. Aproximou-se para transmitir calma e ajudar-nos a dar um sentido à vida, num momento tão crítico.”
Luís Suárez ex-jogador do Barcelona e Grêmio, ajudou no resgate de um homem que tentou cometer suicídio, em Ciudad de la Costa, no Uruguai.
O homem de 49 anos, estava pendurado em uma árvore de seis metros de altura e com um pedaço de corda amarrado em seu pescoço.
Segundo… pic.twitter.com/8z6A1R4zUW
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) January 5, 2025