(VÍDEO) O áudio do penálti revertido no jogo entre o Benfica e o Estoril

No programa Juízo Final da Sport TV+, transmitido esta sexta-feira, o Conselho de Arbitragem da FPF revelou comunicações entre árbitros e VAR relacionadas com lances polémicos recentes.
Um dos momentos analisados ocorreu no jogo Benfica-Estoril, da 15.ª jornada da I Liga. Aos 48 minutos, o árbitro António Nobre assinalou penálti a favor do Estoril por falta de Tomás Araújo sobre Fabrício. Após rever as imagens no VAR, o árbitro decidiu reverter a decisão, anulando o penálti.
A troca de comunicações foi assim relatada:
VAR (Bruno Esteves): “Aconselho-te a vires à zona de revisão para cancelar o penálti. A ausência de toque, na passada, o avançado é que vai tocar ligeiramente no gémeo do defesa. Agora vou mostrar-te o que estava a dizer. É o único toque que há, o do avançado.”
Árbitro (António Nobre): “Ele abre a perna… Então vamos cancelar o penálti.”
Estoril, Caso, Fabrício (VAR), 48m
Não há penálti! Fabrício arranca na esquerda, Tomás Araújo acompanha o adversário que acaba por cair na área. António Nobre inicialmente assinala grande penalidade, alertado pelo V#LigaPortugalBetclic #EPOCA2425 #JORNADA15#SLBGDEP #SLB #GDEP pic.twitter.com/18CAdsXhZr
— VSPORTS ARCHIVE (@VsportsArchive) December 23, 2024