(VÍDEO) O castigo insólito recebido por um jogador no Irão após abraçar uma fã
O jogador de futebol iraniano Hossein Hosseini foi castigado por ter abraçado uma fã que invadiu o campo durante o jogo da Liga iraniana entre Esteghlal e Aluminium Arak, com o objetivo de tocar no guarda-redes.
Após o jogo, realizado em 12 de abril, a fã correu na direção de Hosseini, mas foi detida pela polícia. O guarda-redes percebeu o que estava a acontecer e abraçou a jovem antes de ser afastado por seguranças, polícia e membros do exército, enquanto os adeptos nas bancadas protestavam contra as autoridades, gritando “vergonha”. No Irão, é proibido que um homem toque numa mulher que não faça parte do seu círculo familiar.
O jornal Khabar Varzeshi relata que o jogador foi suspenso por um jogo e terá de pagar uma multa de aproximadamente 4.400 euros por “mau comportamento em relação aos agentes de segurança do jogo”.
Após cerca de 40 anos sem mulheres nos estádios desportivos, em 2019, devido à pressão da FIFA, as mulheres foram autorizadas a regressar aos estádios de futebol para assistir aos jogos da seleção nacional. Esta temporada é a primeira que permite a presença feminina no público.
No mesmo jogo, uma outra jovem recebeu a camisola de um jogador do Esteghlal, que ficou sem camisa, e depois correu eufórica para a pequena bancada reservada apenas para mulheres.
KONFRONTASI 🤬
Usai memeluk suporter wanita yang masuk ke lapangan, Hossein Hosseini diperiksa oleh Federasi Sepak Bola Iran dengan dasar melanggar syariat.
Hosseini berikan jerseynya kepada si suporter dan memprotes polisi yang berusaha melerainya.pic.twitter.com/UO5pypC7Xl
— MEDIOCLUB (@medioclubID) April 14, 2024