(VÍDEO) O gesto obsceno que pode levar Bellingham a um pesado castigo
O apuramento de Inglaterra para os quartos de final do Euro 2024, alcançado este domingo através de uma dramática reviravolta contra a Eslováquia (2-1), ficou marcado por um incrível golo de bicicleta de Jude Bellingham aos 90+5′, forçando o prolongamento. Contudo, o que tem gerado mais discussão é o seu festejo… pelos piores motivos.
À semelhança do que fazia no Borussia Dortmund e continua a fazer no Real Madrid, o avançado inglês celebrou com os braços abertos enquanto olhava para as bancadas. No entanto, logo de seguida, foi apanhado a fazer um gesto obsceno junto à região genital, aparentemente direcionado para a zona do banco técnico dos eslovacos.
Este momento polémico levou Jude Bellingham a justificar-se nas redes sociais, explicando que se tratava de uma piada interna para alguns amigos próximos que estavam presentes no jogo. “Era um gesto de piada interna para alguns amigos próximos que estavam no jogo. Nada além disso. Respeito pela forma como a seleção da Eslováquia jogou”, escreveu ele.
É importante notar que, segundo os regulamentos da UEFA, “gestos obscenos e ações ofensivas ou insultuosas” podem resultar em cartão vermelho. Como a equipa de arbitragem não viu o gesto durante o jogo, a sanção poderá ser decidida pela secretaria do organismo de futebol europeu, colocando o avançado em risco de falhar o confronto contra a Suíça nos quartos de final do Campeonato da Europa.
Jude Bellinghams gesture to the Slovakian bench after he scored 👊🇸🇰🏴 pic.twitter.com/qwlUSa7Ocs
— Football Fights (@footbalIfights) June 30, 2024