(VÍDEO) Otamendi quebrou o silêncio após a enorme polémica no jogo contra a França que ditou a eliminação da Argentina
Nicolás Otamendi esteve envolvido em confrontos no final do jogo entre França e Argentina, nos quartos de final do torneio olímpico de futebol, onde a França venceu por 1-0.
Após a partida, Otamendi, o experiente defesa-central do Benfica que optou por adiar o início da pré-temporada para perseguir o sonho olímpico, lamentou a atitude de alguns jogadores franceses. Segundo ele, estes festejaram em direção à bancada onde estavam as famílias dos jogadores argentinos, algo que considerou inapropriado.
“Está lá para todos verem. Chateia-me o facto de os jogadores poderem festejar e divertir-se à frente das nossas famílias. Havia crianças, familiares e isso não é nada bom. Mas temos de estar de cabeça erguida porque tentámos até ao fim”, começou por afirmar.
“Aquele Baldé, Badé, se lhe apetecer festejar, que venha até onde estamos e resolvemos isso lá… Um deles foi festejar para o nosso banco de suplentes. Não percebi bem o que se tinha passado. Depois apercebi-me. Uma coisa é festejar no relvado, com os seus companheiros de equipa, podem fazer o que quiserem que eu não estou interessado. Mas não gostei disso. Mas isso depende de cada um”, continuou.
“Quando o jogo acabou, disse-lhes que é assim que se representa a seleção. Infelizmente, a bola não entrou. Quando o jogo acabou, disse-lhes que estava muito orgulhoso de todos. E que vão ter muitas oportunidades. Não é fácil vestir a camisola da seleção e jogar. Houve rapazes que não sentiram o peso da camisola que vestiam, que tentaram, que se sacrificaram durante todo o processo. Estou orgulhoso de todos eles e feliz com a qualidade humana que têm”, concluiu.
🚨 Grosses tensions entre français et argentins à la fin de la rencontre !
Suivez les Jeux de #Paris2024 en intégralité sur Eurosport avec Max, Canal+ et nos partenaires de distribution pic.twitter.com/zENxabaLpg
— Eurosport France (@Eurosport_FR) August 2, 2024