(VÍDEO) Países Baixos obrigados a fugir do pavilhão após confrontos com os adeptos da Macedónia do Norte
O encontro entre os Países Baixos e a Macedónia do Norte no Mundial de andebol 2025 terminou em confusão na Varazdin Arena, na Croácia. Após a vitória dos neerlandeses por 37-32, os adeptos macedónios, insatisfeitos com a arbitragem que incluiu 12 livres de sete metros e dois cartões vermelhos contra a sua seleção, reagiram de forma violenta.
Durante a cerimónia de entrega de prémios, os jogadores dos Países Baixos foram alvo de insultos, objetos lançados e cuspidelas, sendo forçados a abandonar o pavilhão rapidamente. «As coisas foram de mal a pior», afirmou o capitão neerlandês Luc Steins, que relatou ataques com água e tentativas de invasão por parte dos adeptos. Mathias Rex também comentou: «Nunca vi nada assim, mas é claramente assim que as coisas são aqui nos Balcãs».
Mitrevski, guarda-redes da Macedónia e ex-jogador do Benfica e FC Porto, tentou apaziguar a situação, mas o caos já estava instalado. O incidente destacou a tensão e insatisfação dos adeptos macedónios com a arbitragem e o resultado.
Skandalscener vid slutsignal – Staffan Olssons Nederländerna tvingades utrymma när nordmakedonska fans kastade in föremål på planen ❌ pic.twitter.com/Y1DZdur0yF
— Viaplay Sport SE (@ViaplaySportSE) January 17, 2025