(VÍDEO) Provocou adversário nas redes sociais e agora está a ser ameaçado de morte pelos adeptos
Tudo começou após a decisão do campeonato carioca sub-20, vencido no sábado pelo Vasco da Gama contra o Flamengo. Um dos jogadores vitoriosos, o lateral Matheus Julião, provocou ironicamente o clube adversário numa entrevista, pedindo para que eles “enviassem Gabigol e Bruno Henrique” para a equipe sub-20. A justificação era que o Flamengo havia utilizado dois jogadores da equipa principal, Matheus Gonçalves e Igor Jesus, apenas para disputar a final do campeonato sub-20. Mesmo assim, o Flamengo perdeu o título.
Posteriormente, Matheus Julião insultou o jogador do Flamengo, Matheus Henrique, através das redes sociais. Os adeptos do Flamengo não gostaram das piadas e insultos feitos por Matheus Julião e começaram a enviar diversas ameaças ao jogador nas redes sociais. Alguns chegaram a ameaçar a sua vida, usando termos racistas como “preto” e “macaco”. Outros direcionaram ameaças à esposa do jogador, afirmando que fariam mal à filha do casal. O jogador compartilhou algumas imagens das mensagens recebidas para ilustrar a situação.
Na manhã deste domingo, Julião usou as redes sociais para se retratar. Em sua publicação, ele afirmou que seu objetivo era apenas uma “provocação normal de jogo”, mas reconheceu que foi longe demais.
Olha Julião mandando um recado para o Matheus Gonçalves 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣 pic.twitter.com/rwXK6NEPBB
— Na Torcida Vascaínos (@NT_Vascaino) July 15, 2023