(VÍDEO) Roger Schmidt desmente João Neves e diz que o jogador quis sair
Este sábado, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de abertura da nova temporada da Liga Portugal contra o Famalicão, Roger Schmidt, treinador do Benfica, esclareceu várias questões atuais do clube.
O técnico alemão corrigiu publicamente a afirmação de João Neves, recentemente transferido para o Paris Saint-Germain, sobre a sua suposta falta de intenção de deixar o clube da Luz. Contrariamente ao que Neves declarou, Schmidt afirmou que o jogador português expressou o desejo de sair.
“Infelizmente, João Neves saiu. Todos o adoramos, como jogador e pessoa, mas, por vezes, o futebol é assim. Esperava-se que tivéssemos de fazer, talvez, uma grande transferência, este verão, o António [Silva] ou o João Neves, mas as circunstâncias do mercado decidiram um pouco. No final, o João queria sair e foi uma transferência muito boa para o clube. Sentimos falta dele, mas faz parte do futebol. A boa notícia é que o António continua, é um jogador de topo, e será um jogador-chave, esta temporada. A segunda boa notícia é o regresso de Renato Sanches, após oito anos fora. Está de volta, sabemos o historial dele, mas devo dizer que as minhas impressões são muito boas. Gosto da atitude dele, está a trasbalhar arduamente. A primeira tarefa é torná-lo apto para a temporada, mas a primeira semana foi de topo. Fizemos o melhor possível. Perdemos um jogador, mas tratámos do nosso orçamento e recuperámos um jogador muito bom. Estou satisfeito”, afirmou Roger Schmidt.