(VÍDEO) Sérgio Conceição furioso na conferência de imprensa “jogamos sempre contra mais de 11”
Na conferência de imprensa antes do jogo contra o V. Guimarães, válido pela primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, Sérgio Conceição mostrou-se bastante irritado quando questionado sobre a controversa arbitragem na derrota do FC Porto contra o Estoril.
O treinador do FC Porto acredita que os árbitros não têm estado à altura e têm cometido erros que influenciam a classificação.
“Não quero comentar isso, estou mais preocupado com o jogo de amanhã. Acredito que suscite alguma curiosidade, mas já falei sobre esse tema das eleições. Acho que o presidente foi bastante claro em tudo o que disse ontem na entrevista, até em relação ao jogo na Amoreira. Foi um jogo onde, mais uma vez, houve coisas positivas e negativas dentro do jogo. Hoje falámos daquilo que a equipa não fez bem, e houve parecenças com o que fizemos em Arouca. Houve situações que tiveram a ver com a nossa ocupação do espaço, da paciência que precisávamos de ter. Precisávamos de encontrar forma de fazer golo ao adversário e complicou-se pelo que aconteceu e pelo que já foi falado por toda a gente, e pelas expulsões, que são a causa de algo, algo que é claro para toda a gente. Só quem não quer ver… Ainda hoje vi algo escrito por um ex-árbitro internacional espanhol [Iturralde González] a dizer que o Francisco fez falta sobre o Mangala. Talvez tenha sido a situação mais engraçada que tive em 40 anos de futebol. Quero perguntar ao Mangala se comprou aquele espaço, se ninguém pode lá entrar, e se há falta se alguém entrar. É uma coisa que sinceramente acho muitíssimo estranha. É um penálti claríssimo. O jogo do Estoril resume um bocadinho o que foi a época. Jogamos sempre contra algo mais do que 11 jogadores. Vou ter mais um processo, mas é verdade. A equipa de arbitragem por vezes não é feliz e tem acontecido algumas vezes. Mas quando se trata de decisões eu entendo, também erro”, disse o técnico do FC Porto.