(VÍDEO) Treinador do Vasco arrasado após declarações sobre o VAR ser uma mulher e obrigou o clube a desculpar-se
O técnico do Vasco, Ramón Díaz, fez críticas à arbitragem tanto na derrota por 1-2 contra o Bragantino quanto no jogo anterior de estreia no Brasileirão contra o Grêmio. No entanto, parece que os argumentos escolhidos não foram os mais felizes e gerou-se uma enorme polémica que obrigou o Vasco a vir a público pedir desculpa.
“Em relação aos árbitros, não podemos falar muito, há o VAR… Na última partida, em casa, uma senhora, uma mulher, foi penálti e interpretou de outra maneira. O futebol é diferente”, começou por dizer.
“O VAR ser uma mulher… Acho que é complicado fazer isso, porque o futebol é tão dinâmico, com decisões tão rápidas. Hoje não sei se o árbitro viu num penálti ao nosso avançado, foi chutado, não sei se foi. O Vasco está a crescer, a tornar-se mais competitivo”, completou.
Lamentável! 🤦🤦♀️ Ramón Díaz criticou a arbitragem com uma fala misógina após a derrota do Vasco para o Red Bull Bragantino! #Brasileirão2024. Na saída do estádio, o técnico se desculpou pelas falas. pic.twitter.com/6XfmBgJMH0
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) April 18, 2024
Entretanto o clube e o treinador já se desculparam por estas declarações infelizes.
Pronunciamento oficial de Ramón Díaz sobre sua fala na coletiva. pic.twitter.com/LE3wbr9XZ8
— NewsColina (@newscolina) April 18, 2024
O Vasco da Gama lamenta a declaração do técnico Ramón Díaz e reafirma o compromisso de reforçar as medidas e diretrizes educativas necessárias em acordo com suas determinações, valores e princípios. Pedimos, assim como nosso técnico, desculpas.#VascoDaGama
— Vasco da Gama (@VascodaGama) April 18, 2024