Vitor Catão obrigado a pedir desculpas a árbitro após ameaças

Num jogo referente aos quartos de final da Taça de Portugal entre o Santa Clara e o FC Porto, realizado nesta quarta-feira, Gustavo Correia, o árbitro, provocou um pedido de desculpas por parte de um dos detidos da Operação Pretoriano deste ano. Vítor Catão, no dia 23 de janeiro passado, usou a sua conta no Facebook para se retratar das ameaças feitas ao árbitro da Associação de Futebol do Porto quase 20 meses antes.
“No passado dia 29/04/2022, após o jogo Ac. Viseu x FC Porto B relativo à jornada 32 da Liga 2, nesta plataforma, estive em direto, em vídeo, onde proferi expressões que podem ser consideradas ofensivas, ameaçadoras e lesivas do bom nome e consideração do árbitro da partida, o Sr. Gustavo Correia, bem como dos seus familiares. Quero, assim e pela presente, apresentar as minhas desculpas ao Sr. Gustavo Correia e seus familiares pela minha conduta, tendo a mesma sido motivada pelo fervor clubístico que me caracteriza e não por qualquer motivo pessoal contra o referido árbitro ou seus familiares”, escreveu Catão no Facebook.
Apesar de Gustavo Correia não ter decidido apresentar uma queixa judicial contra Vítor Catão, este último foi aconselhado a fazer um pedido de desculpas público pelas suas declarações anteriores.