Vlachodimos já tomou decisão e aceita ir para a Liga Inglesa
Depois de ter sido associado a uma possível mudança para a Arábia Saudita, Odysseas Vlachodimos também atraiu o interesse de dois clubes da Premier League. Um destes clubes já apresentou uma proposta que foi rejeitada, mas ainda há margem para um acordo com o Benfica.
De acordo com o jornal O Jogo, o Nottingham Forest, que teria oferecido cerca de 9 milhões de euros com bónus incluídos, pretende continuar a tentar contratar o guarda-redes grego. No entanto, o Benfica está a exigir 10 milhões de euros sem considerar prémios adicionais.
O nome de Odysseas Vlachodimos também foi ligado ao Manchester United, que, apesar de se ter afastado da possibilidade de contratação, permanece atento a todas as evoluções.
Com 30 anos, o guarda-redes vê com bons olhos a hipótese de se transferir para a Premier League, apesar do menor reconhecimento do Nottingham Forest em Inglaterra.
É importante recordar que o internacional grego tem contrato com o Benfica até 2027, mas poderá deixar o clube neste verão, interrompendo uma ligação que começou em 2018/19. Vlachodimos aparenta ter perdido a confiança de Roger Schmidt, visto que, após a derrota no Bessa (3-2), não foi convocado para os últimos dois jogos contra o Estrela da Amadora (2-0) e o Gil Vicente (2-3).