Vlachodimos salvo de castigo pela vinda do Papa a Portugal
Segundo o jornal desportivo Record, Odysseas Vlachodimos não será sancionado após ter proferido insultos contra o FC Porto, que foram divulgados num documentário sobre o 38º título do Benfica.
O guarda-redes grego foi perdoado no âmbito do regime de perdão de penas relacionado com a visita do Papa a Portugal.
É importante lembrar que Vlachodimos tinha chamado a equipa do FC Porto de “equipa de m” durante o jogo no Estádio do Dragão em 21 de outubro do ano passado. O Conselho de Disciplina confirmou que Vlachodimos tinha dito a palavra “shit”, que significa “m” em inglês, embora o Benfica tenha argumentado que o guarda-redes disse “cheat”, insinuando que o FC Porto era uma “equipa batoteira”.
Odysseas Vlachodimos enfrentava uma suspensão de 1 a 4 jogos, conforme previsto pelo artigo 158 do Regulamento Disciplinar, mas foi beneficiado pela Lei n.º 38-A/2023, de 2 de agosto, que concede um perdão de penas por ocasião da Jornada Mundial da Juventude em Portugal.
Por outro lado, o Benfica não foi abrangido por este regime e foi multado em 16.320 euros por “Lesão da honra e da reputação dos órgãos da estrutura desportiva e dos seus membros”.