Volte-face na transferência de Otávio para o FC Porto e pode mesmo cair
A transferência de Otávio para o FC Porto enfrenta o risco de ser anulada. Apesar de as SADs terem concordado e formalizado o acordo, os proprietários do Famalicão rejeitaram os termos estabelecidos. Com este impasse, o processo encontra-se estagnado, e o FC Porto pode ter de rapidamente redirecionar as suas atenções para outras opções no mercado, dado o iminente encerramento do período de inscrições na quarta-feira.
O Quantum Pacific Group, detentor de 85% da sociedade minhota, baseia-se em propostas recentes recebidas pelo jogador do Golfo Pérsico. Os grupo insiste que a cláusula de rescisão, no valor de 15 milhões de euros, seja paga para permitir a saída imediata do central brasileiro.
O Famalicão, através da liderança da SAD, tinha acordado com o FC Porto o pagamento de 12 milhões de euros por 80% do passe. Este montante, conforme apurado pelo Record, seria liquidado de forma faseada, possibilitando uma valorização rápida de Otávio, cuja aquisição de 70% do passe custou 500 mil euros na última pré-temporada.
O ponto central do problema para os investidores parece residir no facto de que, com esta transferência, o Famalicão garante apenas 8,4 milhões de euros (3,6 milhões de euros destinados aos 30% do Flamengo).