William Carvalho já reagiu às acusações de abuso numa extensa publicação
Esta terça-feira, William Carvalho afirmou que as acusações de assédio sexual das quais está sendo alvo são completamente falsas e que está de consciência tranquila.
“As acusações de que sou alvo são totalmente falsas. Considero qualquer tipo de violência contra as mulheres, nomeadamente a sexual, um crime execrável, completamente oposto àquilo que sou e em que acredito. Tenho muito respeito pelas mulheres, estando, inclusive, ativamente ligado a várias causas que promovem a igualdade de género. Não vou alimentar o espetáculo mediático montado por quem se quer promover à minha custa. Estou de consciência tranquila, tenho colaborado com as autoridades competentes e, felizmente, tenho capacidade de provar a absoluta falta de fundamento destas acusações”, pode ler-se em publicação nas redes sociais.”, escreveu o jogador.
Esta manhã, William Carvalho foi interrogado no Tribunal de Sevilha, após ser acusado por uma jovem de abuso sexual. Alega-se que o incidente ocorreu em agosto de 2023, em um hotel na cidade, onde a vítima afirma ter sido drogada e agredida sexualmente pelo jogador de futebol.
‼️ William Carvalho acude el Juzgado de Instrucción Nº9 de Sevilla
👨🏻⚖️ El jugador portugués del @RealBetis está investigado por un presunto delito de agresión sexual pic.twitter.com/j4CJG1PMNQ
— Álvaro Muñoz Gómez (@AlvarooSVQ) February 6, 2024