Xavi aceitou João Félix e só faltam dois pormenores
Xavi Hernández deixou bem claras as suas prioridades ao presidente Joan Laporta e à direção desportiva até ao final do mercado de transferências.
O principal foco é assegurar a contratação de um lateral-direito. Nesse sentido, as conversações com João Cancelo, jogador português do Manchester City, estão num estado avançado: um acordo com o jogador já foi alcançado, faltando apenas concluir a saída do lateral, provavelmente através de um empréstimo com opção de compra.
O segundo objetivo é garantir a chegada de um médio ofensivo. O topo da lista, Bernardo Silva, parece ser uma meta inatingível, já que o Manchester City não está disposto a deixar o jogador sair por menos de 80 milhões de euros. Tudo indica que a alternativa será ativar a opção por Lo Celso, jogador argentino, que poderá ser emprestado caso um acordo com o Tottenham seja finalizado.
Estas duas prioridades têm maior importância do que qualquer outra negociação, incluindo a possível contratação do avançado João Félix, conforme noticiado pelo jornal AS. Xavi não se opõe à chegada do jogador do Atlético de Madrid, desde que as duas contratações essenciais para a equipa sejam garantidas previamente. Nesse cenário, o treinador do Barcelona aprovaria a aquisição do internacional português, um jogador que o presidente Joan Laporta admira profundamente.